Tratamento para estrias – Dicas para evitar

Estrias

Estrias


As estrias não escolhem classe social, idade, cor da pele, muito menos quando vão aparecer. Qualquer um pode ser vítima deste tão desagradável problema. Mas hoje já existe a solução tanto para evitá-las quanto para tratá-las.

Dicas para evitar estrias

– Procure hidratar a pele ao máximo nas regiões propensas ao aparecimento de estrias, para evitar a ruptura das partes internas.
– Evite o uso de roupas muito apertadas
– Beba bastante líquido, de preferência água
– Prátique de esportes e exercícios físicos constantemente
– Mantenha o peso regular, sem variações bruscas

Tratamento para estrias

– Ácido retinóico e microdermoabrasão – recomendados para casos de estrias avermelhadas de espessura fina recentes. O tratamento se faz com 10 a 20 sessões durante 4 a 7 meses.
– Mesoterapia – também recomendado para casos de estrias avermelhadas porém para aquelas estrias de espessura mais grossa.
– Peeling – para aquelas estrias brancas e finas. Duração de 1 a 3 sessões, uma por semana. A melhora para esses casos fica em torno de 50%
– Laser – para as estrias que já duram tempos, de cor esbranquiçada. O tratamento a laser apenas suaviza e melhora a textura da pele, mas não é possível eliminá-las.
– Cremes a base de hidróxiprolina – esses cremes a base de hidróxiprolina e extratos naturais(karité) prometem um índice de diminuição das estrias na ordem de 80%. São a última novidade no tratamento para estrias e podem ser usados tanto como preventivo como curativo.

Via: Sempretops.com

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios