Colesterol Alto: Saiba como Combater

Cuidar da saúde é extremamente importante para viver feliz, porque ter uma doença por menor que ela seja acaba com a alegria de qualquer pessoa, entre as doenças que mais preocupam as pessoas está o colesterol alto.

O colesterol é uma substância parecida com a gordura. O nosso corpo necessita de uma certa quantidade de colesterol para criar hormônios, vitamina D e outras substâncias muito importantes para o desenvolvimento do corpo humano. O excesso de colesterol no sangue pode aumentar as placas nas paredes das artérias, pois, como acontece com a água e o óleo, o sangue e o colesterol não se misturam.

Combater o colesterol alto não é difícil, para isso siga as dicas: Adote um estilo de vida saudável com exercícios diários e uma alimentação balanceada; Fique longe dos alimentos com gorduras saturadas, como: leite integral, gordura de carne vermelha, pele de aves; coma verduras pelo menos duas vezes ao dia; asse e cozinhe os alimentos no vapor; coma pouco alimentos de confeitaria, tipo tortas, bolos e biscoitos; coma peixe e entre outros.

Essas são algumas formas de combater o colesterol alto, lembrando que essa doença pode causar muitos problemas e em casos mais graves pode levar a pessoa a morte, ou seja, é muito importante ficar atento aos seus níveis de colesterol.

Portanto procure um médico e faça os exames necessários para descobrir se o seu colesterol está alto, caso ele esteja comece hoje mesmo a tomar as medidas para diminuí-lo, pois, embora pareça muito trabalhoso e sacrificado valerá a pena, porque a nossa saúde está sempre em primeiro lugar.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios