Dicas de Exercícios Simples para Definir e Engrossar as Pernas

exercicios-simples-para-endurecer-as-pernas

Os exercícios físicos são muito importantes para a saúde e para manter o corpo em forma e bonito. São vários os exercícios que trabalham todas as partes do corpo, sendo que alguns podem ser feitos tanto na academia como em casa, basta ter disciplina.

Muitas mulheres sofrem com pernas finas, pois se acham feias ou desengonçadas, porém o que elas não sabem é que com alguns exercícios simples é possível engrossar as pernas e também definir o bumbum.

Algumas dicas de exercícios simples para definir e engrossar as pernas são:

Agachamento – Esse exercício é perfeito para tornear as pernas e o bumbum. O ideal é fazer todos os dias duas ou três séries de 12 agachamentos.

Agachamento passo a passo – Estique os braços para frente, mantenha a coluna reta, coloque os joelhos à frente da linha dos pés, durante o exercício o quadril deve ficar mais baixo do que os joelhos, os pés devem ficar apoiados no chão, sem levantar o calcanhar.

Afundo – Esse exercício não só engrossa as pernas e define o bumbum, como também faz perder muitas calorias. A dica é fazer diariamente 2 sessões de 14 afundos.

Afundo passo a passo – Comece o exercício abrindo as pernas, deixando um pé à frente e o outro um pouco atrás, o peso deve ficar todo na perna da frente, mantenha a postura ereta, coloque as mãos na cintura para dar equilíbrio, o joelho da frente não pode passar da linha da ponta do pé, abaixe flexionando os dois joelhos em ângulos de 90°, o joelho de trás deve chegar próximo do chão, sem tocá-lo, depois, inverta a posição e repita o exercício.

Portanto faça esses dois exercícios e dê adeus às pernas finas e flácidas. Lembrando que é essencial fazer aquecimento antes de qualquer exercício.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios