Decoração de Quarto de Crianças – Dicas e Fotos

Decoração de Quarto de Crianças

As crianças precisam ter um canto na casa somente delas e o melhor é que seja um quarto onde possam ser colocadas todas as suas coisas, como brinquedos e roupas. A coisa mais importante que os pais precisam saber na hora de decorar o quarto de sua criança, é que a segurança é essencial, ou seja, para a decoração ficar perfeita precisa ser bonita e segura.

A decoração de um quarto de criança tem vários pontos que precisam de atenção, como a cama que para crianças até três anos precisa ter grades dos dois lados para a criança não cair, outra boa opção é que a cama tenha uma estatura bem baixa, pois, as crianças são muito inquietas e podem tentar sair da cama e se ela for alta pode ocorrer algum acidente.

As cores ideais para os quartos das crianças são o azul e verde para os meninos e o rosa e amarelo para as meninas, mas, se a preferência for por uma decoração neutra pinte o quarto com a cor branca que fica linda para os dois gêneros. Já se quiser colocar papel de parede, escolha os com desenhos animados, que predomine a cor principal do quarto.

As cortinas para o quarto da criança tem que ser em tecidos finos e se possível com desenhos, já os tapetes não são indicados, pois, acumulam poeiras e ácaros que prejudicam a saúde das crianças. Os móveis não podem ser pontudos, por isso, só compre móveis com laterais arredondadas.

Portanto a decoração de quarto de crianças tem que reunir em um mesmo ambiente, beleza, praticidade e segurança para que as crianças vivam felizes e saudáveis.

Decoração de Quarto de Crianças – Fotos

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios