Dicas de Como Controlar a Compulsão Alimentar

Na vida temos que ter cuidado para não contrair costumes prejudiciais a saúde, pois, com o tempo eles podem até se tornar doenças graves que em muitas ocasiões podem até levar a morte. Um costume muito prejudicial a saúde é a compulsão alimentar.

 Compulsão alimentar é uma espécie de distúrbio que consiste em comer todas as horas estando com fome ou não, essa compulsão pode acontecer com qualquer pessoa, só basta começar a comer muitas vezes no dia e transformar isso em um costume, pois, depois de um tempo a pessoa não consegue mais viver sem comer exageradamente.

A compulsão alimentar traz muitos problemas a saúde das pessoas, entre os principais estão: obesidade, doenças cardiovasculares, problemas intestinais e muitos outros, para tratar essa doença é preciso ir ao médico ou então tentar seguir as dicas para controlar a compulsão alimentar.

Dicas de como controlar a compulsão alimentar
1 – Respeite os horários das refeições, procurando fazer no máximo seis refeições ao dia em poucas quantidades
2 – Procure não fazer outras atividades enquanto come, como: assistir televisão, ficar no computador ou ler, assim poderá ficar atento ao que está comendo
3 – Anotar tudo o que se come diariamente
4 – Não levar vasilhas grandes com alimentos para a mesa, o melhor é levar já o prato feito, assim não correrá o risco de querer repetir o alimento.
5 – Fique longe dos alimentos calóricos e das guloseimas, dando sempre preferência  aos alimentos saudáveis.

Portanto seguindo esses passos poderá evitar ou controlar a compulsão alimentar, caso não consiga procure um médico e um nutricionista para resolver o seu problema.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios