Como fazer o cabelo crescer mais rápido – Dicas

dicas para o cabelo crescer mais rapido
Muitas pessoas buscam por informações e dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido, nessa matéria você vai encontrar algumas dicas interessantes, se você possui algum problema de calvície ou apenas pretende fazer as madeixas crescerem de forma rápida, saiba que as dicas abaixo serão úteis:

Dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido

Ative a sua circulação sanguínea: A má circulação é o fator principal que impede o crescimento dos fios, para evitá-los é importante ativar diariamente o couro cabeludo na hora da lavagem durante alguns minutos. Outra boa dica é abaixar a cabeça e passar a escova ou os dedos nos cabelos, essa posição faz com que o sangue flua pra cabeça com maior facilidade. Tomar muita água é mais que indicado e fazer exercícios também, porque através de exercícios físicos o coração bombeia o sangue mais rápido, fazendo com que as vitaminas e nutrientes necessários cheguem mais fácil ao cabelo.

Minimize seus vícios: Alguns hábitos podem comprometer a saúde dos seus fios, por isso é ideal que se pare de fumar, não tome banho com água quente, evite dormir com os cabelos molhados e retire o excesso de produtos. Essas dicas servem para que você abandone hábitos que interferirão no crescimento dos seus cabelos.

Mantenha uma alimentação saudável: Cuide da sua saúde e capriche na alimentação, sempre rica em vitaminas. Você também deve utilizar produtos tópicos, por exemplo, os à base de Jaborandi, Ginkgo Biloba, Cafeína e Uréia, que são estimulantes sangüíneos e usar produtos de alecrim que ajudam a reduzir a oleosidade ajudando no crescimento.

Para finalizar, é indicado deixar o couro cabeludo respirar, o excesso de oleosidade age como uma camada protetora impedindo os aminoácidos a chegarem a raiz do cabelo e abrindo o caminho para fungos que entopem os poros impedindo que o fio capilar saia. Então, fique longe de tudo que aqueça seu couro cabeludo ou abafe-o.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios