Decoração de Quartos Coloridos: Fotos e Dicas para Decorar

Os quartos são os ambientes que necessitam de mais atenção em uma casa ou apartamento, afinal de contas eles são os cômodos onde as pessoas mais passam seu tempo, principalmente a noite, por isso as cores, objetos e móveis presentes nesses ambientes precisam se harmonizar entre si.

A decoração de quartos coloridos está sendo muito usada atualmente, pois, as pessoas estão dando preferência a ambientes com mais de duas cores por serem mais alegres e iluminados. Na realidade os quartos coloridos são mais indicados para crianças, porém se a decoração for feita da maneira correta até os quartos de casais ficarão lindos com mais de duas cores.

Os quartos coloridos podem ser decorados de várias formas, porém é preciso ficar atenta a combinação das cores, senão correrá o risco de fazer uma decoração exagerada e desconfortável. Para quem quer fazer uma decoração colorida em seu quarto basta seguir as dicas:
Escolha no máximo cinco cores para decorar o seu quarto e o branco deve ser uma dessas cores
As partes dos quartos mais indicadas para serem coloridas, são as paredes e os pisos, não esquecendo de escolher apenas uma parte, ou seja, se optar pelas as paredes deixe o piso com uma cor neutra e leve, já se escolher o piso, então pode colorir as paredes

Procure cores que se harmonizem e se complementem, como: branco, rosa, lilás, salmão e vermelho, a combinação dessas cores poderá deixar qualquer quarto colorido ainda mais bonito.

Se o quarto que vai receber a decoração colorida for para um adolescente, adulto ou casal a dica é colorir apenas uma das paredes

Os móveis como todo mundo já sabe precisam ser de uma cor contrária as cores das paredes, lembrando que os móveis planejados são os mais indicados, se preferir poderá colocar móveis de cor branca com detalhes da mesma cor das paredes

Para finalizar adicione no quarto colorido apenas objetos que sejam necessários, nada de exageros.

Portanto siga as dicas e dê ao seu quarto uma decoração colorida, com certeza ele ficará mais alegre, bonito e moderno e o melhor é que você se sentirá bem dentro dele.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios