Dicas de alimentos para emagrecer

alimentos-que-emagrecer
Para aqueles que desejam emagrecer sem ter que fechar a boca, existem alguns alimentos que fazem isso sem maiores esforços, são os alimentos que emagrecem. Dentre esses alimentos, temos aqueles que inibem o apetite, os que são diuréticos, os que diminuem e os que mantêm o peso. Muitos destes alimentos emagrecedores são comidas que encontramos normalmente no nosso dia-a-dia e, em geral, não precisam de nenhum preparo específico para que tenham esses efeitos. Antes de mais nada, a dica é comer devagar, em pequenas quantidades e várias vezes durante o dia.

As principais frutas a serem comidas durante a sua dieta são: abacaxi, banana, limão, melancia, figo, maçã, pera, dentre outras. Essas frutas atuam no emagrecimento porque são diuréticas (figo, limão, maçã, abacaxi etc), elas também possuem antioxidantes, combatendo os radicais livres, diminuem a vontade de comer coisas pouco saudáveis e também possuem muitos nutrientes capazes de nutrir o indivíduo de uma maneira saudável e sem ganhos de peso.

Cereais estão entre os alimentos para emagrecer mais indicados, confira os cereais sugeridos: o feijão, que diminui o apetite; o arroz, que ajuda na melhor digestão; a aveia, que é ótima em fibras, ajuda na produção das fezes e diminuem a gordura no sangue. Outros alimentos que podem ser usados para perder peso, ou melhor, na busca pelo peso ideal, são: o vinagre, pepinos, peixes, canela, azeite, chás, amendoim, alfaces, pimentas, nozes, gengibre, granôlas e tomates. Os tomates merecem uma atenção especial por prevenir o câncer e ajudar a manter a juventude e uma vida longa.

Manter uma dieta saudável é essencial para a redução e manutenção do peso, mas ela deve ser orientada por um nutricionista e deve vir acompanhada de exercícios físicos freqüentes, só assim você poderá ter o corpo que deseja. Tem dúvidas em relação a quantidade de calorias de determinado alimento? Visite esta tabela de calorias de alimentos www.cdof.com.br/nutri4.htm, as substâncias e benefícios de determinado alimento podem ser encontrados buscando pelo mesmo em qualquer sistema de busca na internet.

Fonte: Resumo do Dia

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios