Dread – Saiba como Fazer, Passo a Passo, Vídeos

dread-saiba-como-fazer-7

Mexer nos cabelos, sendo investindo num corte ou penteado novo, às vezes causa certo receio porque tem a ver com a possibilidade de não ficar bem ou não se adaptar ao novo visual, porém esse é um risco que muitos pagam para ver.

Dread para quem não conhece é uma espécie de trança bem diferente da tradicional, que vem da cultura rastafari, é usada por seguidores de Bob Marley e é mais indicada para quem possui cabelos crespos, porém atualmente homens e mulheres com todos os tipos de cabelos estão aderindo a esse penteado que é bem chamativo e ousado.

O dread é feito usando técnicas diferentes como a de agulha, a de cera e a de lã, sendo que todos são difíceis de fazer e é obtido um resultado satisfatório quando o dread é feito por um profissional, contudo para quem deseja se arriscar nesse penteado aqui vai um passo a passo de como fazer o dread de cera.

Dread – Passo a Passo

  1. 1 – Com os cabelos limpos e secos separe-os em mechas;
  2. 2 – Agora penteie uma por uma as mechas de baixo para cima, usando um pente fino e embaraçando os fios, até formar uma espécie de cacho de nós firme;
  3. 3 – Em seguida aplique a cera para cabelos afro e depois vá apertando e enrolando com a palma da mão.
  4. 4 – Para finalizar use o secador quente para derreter e cera e enrole mais com a palma da mão para selar.

Lembrando que esse é um penteado bem complexo e para que ele fique bem é bom pedir a ajuda de alguém que tenha experiência, não deixando também de ver alguns vídeos que ensinam como fazer os dreads.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios