Estresse no Trabalho: Como Cuidar

estresse-no-trabalho-como-cuidar

Trabalhar com pressão e por muito tempo pode causar doenças físicas e psicológicas em pessoas de diferentes gêneros e idades, entre as doenças mais conhecidas está o estresse que embora seja um problema na cabeça acaba prejudicando a saúde física da maioria das pessoas que a contrai.

O estresse no trabalho é causado pelo o esforço e tensão constantes que muitos trabalhadores são submetidos no ambiente profissional. Os principais sintomas do estresse são: pânico, depressão, problemas cardíacos, doenças digestivas, dificuldade de memória, problemas respiratórios, tensão muscular, cansaço, irritabilidade, dor de cabeça e distúrbios do sono.

Muitas pessoas se perguntam como cuidar do estresse no trabalho, a resposta é muito simples e difícil de ser realizada: mudar de hábitos, ou seja, se dorme muito tarde comece a ir dormir mais cedo, diminua a bebida alcoólica e o cigarro, coma alimentos saudáveis, saia com amigos, faça esportes, vá ao cinema, dance, tire férias, faça uma viagem, massagem, ioga e muitas outras atividades benéficas a sua saúde mental e física.

O estresse no trabalho não é causado somente pelo excesso de trabalho e pela a pressão dos colegas e do chefe, pois, pessoas muito preocupadas e que querem de toda forma fazer um trabalho extraordinário acabam pressionando elas mesmas causando por conta própria o estresse.

Portanto mesmo que o seu trabalho seja muito importante e essencial para o seu sustento e de sua família, deixe um tempo do seu dia ou da sua semana para se divertir e curtir a vida, porque ninguém aguenta trabalhar a vida toda sem parar, já que todos somos feitos de carne e osso e ficamos cansados.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios