Unhas Quebradiças | Causas, Tratamento e Falta de Vitamina

O ser humano é muito perfeito e ao mesmo tempo complexo, muita gente não sabe, mas todas as partes do corpo são importantes, se todas estiverem saudáveis isso quer dizer que a pessoa está vendendo saúde.

As unhas são partes do corpo que refletem a saúde do organismo, pois, são partes cutâneas formadas por alguns itens da pele, elas possuem muita queratina e mesmo sendo difícil de acreditar elas fazem parte do processo de proteção do organismo em relação ao meio externo e também possui função estética.

Muitas pessoas se perguntam porque as unhas crescem tanto, isso, acontece pelo fato delas receberem constantes estímulos nutricionais e hormonais, a sua estrutura pode sofrer algumas mudanças de estrutura se a dona(o) das unhas contrair alguma doença grave, aí as vitaminas e proteínas que eram reservadas para as unhas, ficam disponibilizadas para os órgãos vitais.

Caso perceba que suas unhas estão enfraquecidas e com aparência deformada, procure um médico, pois, a causa poderá ser falta de vitaminas, já que para as unhas ficarem completamente saudáveis é preciso as seguintes vitaminas: A, B3, B12, C e Zinco.

O tratamento indicado para as unhas enfraquecidas é uma alimentação rica em proteínas, oligoelementos e nutrientes, com isso, as suas unhas ficarão perfeitas e caso elas não melhorem a dica é procurar um médico.

Portanto as unhas quebradiças tem cura, e não esqueça de dar atenção em todas as partes de seu corpo, pois, você só ficará saudável se todas elas estiverem trabalhando corretamente.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios