Chocolate Quente, Saiba Como Fazer Essa Receita

Na internet é possível encontrar as mais deliciosas receitas de doces, salgados, massas e bebidas que caem bem nas mais diversas ocasiões. Entre todas as receitas disponíveis na rede, as mais requisitadas são as que levam em sua receita um ingrediente saboroso e que é amado no mundo todo chamado chocolate.

O chocolate quente é uma bebida cremosa perfeita para tomar nos dias frios e como seu nome já diz, ela é quente e o seu sabor é chocolate. Na realidade existem dezenas de receitas dessa bebida, algumas levam mais ingredientes outras menos, mas o que ninguém pode negar é que beber um copo ou xícara de chocolate quente anima a vida de qualquer pessoa.

 Receita de chocolate quente

  1. Ingredientes:
  2. 1 caixa de creme de leite
  3. 2 litros de leite
  4. 1 colher de amido de milho
  5. 2 colheres de manteiga
  6. 3 colheres de chocolate em pó
  7. 1 lata de leite condensado
  1. Modo de Preparar
  2. Ponha em uma panela a manteiga, o leite condensado e o chocolate em pó. Quando a mistura estiver cremosa adicione o creme de leite e um copo de leite com uma colher de amido de milho dissolvida. Mexa bem até cozinhar o amido, reserve. Coloque o resto do leite para ferver e quando ele estiver quase fervendo adicione a mistura e mexa bem.

O tempo que essa receita de chocolate quente leva para ficar pronta é cerca de meia hora e ela rende 5 porções, caso queira fazer chocolate para mais pessoas aumente a quantidade dos ingredientes.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios