Como Melhorar a Autoestima da Mulher durante a Gravidez

como-melhorar-a-autoestima-da-mulher-durante-a-gravidez

Quando uma mulher fica grávida ela começa a se preocupar com as finanças, com a forma que criará o seu bebê, decoração do quartinho e do enxoval e muitas outras coisas. Quando o tempo vai passando começa os enjôos e náuseas e quando a barriga começa a crescer, os hormônios e as mudanças de humor acabam fazendo com que ela pense que está feia, gorda e maltratada, isso acaba com a sua autoestima.

Muitas pessoas se perguntam como melhorar a autoestima da mulher durante a gravidez, para isso basta que ela cuide da alimentação, tenha hábitos saudáveis, pratique exercícios físicos, compre roupas para gestantes novas, bonitas e modernas, saia com o marido, se divirta com a família, use hidratante no corpo para evitar estrias e o principal é que ela ponha em sua cabeça que a sua gravidez irá durar apenas nove meses, ou seja, ela não vai durar para sempre e ainda trará um bebê lindo e maravilhoso.

Para as mulheres grávidas que estão com pouca autoestima e parece que irão entrar em uma depressão a melhor saída é levá-la a um profissional que pode ser um psiquiatra, psicólogo ou psicanalista, assim se evitará também possíveis problemas como a depressão pós parto.

Portanto se está grávida ou está pensando em ficar, tenha em mente que a gravidez é uma coisa boa e quando ela acabar poderá continuar com o seu corpo e poderá fazer as coisas que fazia antes da gestação. Lembrando que o corpo da mulher depois da gravidez não fica tão bem como o que ele era antes, mas com exercícios e uma alimentação saudável ele ficará ainda melhor do que ele era antes da gravidez.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios