Decoração de Jardins com Garrafas Pet – Dicas e Fotos

A preocupação com a reciclagem atinge cada vez mais pessoas, que estão se conscientizando da importância de tratar o lixo para impedir que ele aumente mais a cada dia e continue poluindo a natureza.

O Brasil conta com um grande consumo de refrigerantes, que em sua maioria são vendidos em garrafas pet, que são feitas de plásticos e são ótimas para reciclar.

Muitas pessoas usam a criatividade e com as garrafas pet criam muitas coisas como: bancos, vassouras, luminárias e muito mais, alguns até conseguem gerar uma boa fonte de renda através das coisas que criam com essas garrafas.

A moda agora é usar as garrafas pet para decorar jardins, já que elas são ideais para isso porque podem ficar expostas ao sol, a chuva e ao vento, pois sua decomposição demora cerca de 400 anos. Entre o que mais está sendo feito com essas garrafas para decoração dos jardins são as luminárias, que além de enfeitar o jardim ainda possibilita admirar a sua beleza mesmo durante a noite. Para fazer essa luminária vai precisar de algumas garrafas, levando em conta que quanto maior a luminária mais garrafas vai necessitar, pegue as garrafas e corte o fundo de todas deixando cinco centímetros, agora cole uma na outra formando um círculo, deixe um espaço em baixo para fazer a base e colocar a lâmpada, poderá também pintá-la.

Além dessa luminária poderá também fazer jarros para colocar flores que tenham uma raiz pequena, e rostinhos com o fundo das garras que são ótimas para dar um ar descontraído a seu jardim.

Veja essas fotos, e use sua criatividade para criar  uma linda decoração para seu jardim.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios