Alimentos Desintoxicantes Dicas

Alimentos Desintoxicantes

Alimentos Desintoxicantes


Quando falamos em alimentos desintoxicantes, temos que pensar em primeiro lugar nas fibras que são de grande importância para o bom funcionamento do sistema digestivo, auxiliando no bom funcionamento intestinal e na absorção de nutrientes. Nesse artigo você vai encontrar algumas Dicas úteis sobre os alimentos desintoxicantes.

Encontramos uma variedade grande destes alimentos nos Supermercados e Feiras, como o arroz integral, aveia, açúcar mascavo, massas com trigo integral, pão com trigo integral, semente de linhaça e cereais em geral.

As frutas, verduras e legumes em geral, são as melhores opções, por serem leves, com baixas calorias e ricos em vitaminas, minerais, eletrólitos e fibras.

As verduras são muito importantes para uma alimentação saudável, além de conter baixas calorias, possuem poder regulador no organismo, por serem ricas em fibras e conter grande quantidade de vitaminas e minerais, variando de um tipo para outro, nenhum alimento substitui por total suas propriedades.

As frutas em geral, são alimentos ricos em fibras, vitaminas, minerais e água, ótimos desintoxicantes. A melancia tem propriedade refrescante e diurética, o abacaxi também é uma fruta refrescante com função de eliminar as impurezas.

A hortelã é uma erva rica em vitaminas A,B e C. minerais (cálcio, fósforo, ferro e potássio), exercem ação tônica e estimulante sobre o aparelho digestivo, pode ser utilizada em chás, saladas e preparações em geral, uma boa pedida é o suco de abacaxi com hortelã.

O gengibre estimula a digestão, alivia a constipação intestinal e ativa o metabolismo. O salsão contém quantidades pequenas de vitamina C, cálcio, potássio, ferro, fósforo e magnésio. É rico em fibras e é usado como um alimento digestivo, refrescante.

O pepino é um alimento que possui baixa quantidade de calorias (cada 100 gramas contém 10 kcal), aproximadamente 90 % de sua composição é de água, possui boa quantidade de fibras, sendo importante para o sistema digestivo.

A berinjela é muito digestiva, nutritiva e laxante, por esse motivo é indicada nos casos de indigestão e prisão de ventre. Não podemos esquecer de consumir bastante líquido como água e chás em geral que hidrata a pele, limpa e retira as células mortas. É muito importante o acompanhamento de um profissional nutricionista para que exista um balanceamento de cardápio personalizado.

Via: Artigonal

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios