Alimentos que Fazem Bem para o Coração: Dicas e Informações

O coração é o órgão do corpo humano responsável por bombear o sangue por todo o corpo, quando acontece algum problema com ele, se torna fácil contrair diversas doenças cardiovasculares que podem levar até a morte, pois, como todos os outros órgãos do nosso corpo, o coração é muito sensível.

As principais causas das doenças cardiovasculares são: diabetes, colesterol alto, hipertensão arterial, obesidade, excesso de bebidas alcoólicas, sedentarismo e má alimentação.

Para quem quer cuidar do coração o primeiro passo é comer alimentos que favoreçam a sua saúde, alguns desses alimentos são:

Sal light – Esse condimento possui baixo teor de sódio e isso evita a retenção de líquido, o aumento de peso e o inchaço.

Alho – É rico em alicina que é uma substância vasodilatadora que ajuda a prevenir doenças do coração.

Óleo de coco extravirgem – É rico em antioxidantes que ajudam no combate aos radicais livres, que nada mais são do que, substâncias que causam o envelhecimento precoce destruindo as células do corpo.

Chá verde – Essa bebida também é rica em antioxidantes que auxiliam no combate aos radicais livres e também ajuda a emagrecer.

Aveia – Por ser uma fonte de betaglucana que é uma fibra que retarda a absorção de gorduras e carboidratos pelo o organismo, esse cereal integral é um forte combatente às doenças do coração.
Tomate – É um alimento que fortalece o sangue e por consequência também o coração.

Portanto esses são alguns alimentos que fazem bem para o coração, lembre-se de cuidar muito bem desse órgão, pois, milhares de pessoas morrem todos os dias com doenças cardiovasculares.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios