Benefícios do Colágeno para a Saúde e Beleza

beneficios-do-colageno-para-a-saude-e-beleza

Todas as pessoas sejam elas mulheres ou homens querem sempre estar com a pele e o corpo saudáveis, belos e jovens, mas o tempo passa e com a chegada da idade surgem as rugas e a flacidez. Para retardar os sinais da idade é preciso fazer tratamentos de beleza e adicionar ao dia a dia substâncias que ajudam a deixar a pele jovem e macia como o colágeno.

Colágeno é uma proteína que possui diversas funções, nas quais estão: contribui para a formação de músculos o que é ótimo para quem pratica esportes e exercícios e ajuda na formação de fibras que sustentam a pele. Com isso a pele e os tecidos ficam mais firmes e rejuvenescem.

O colágeno é uma substância que é fabricada naturalmente pelo nosso organismo, no entanto a partir dos 30 anos de idade o corpo começa a perder essa substância. Com a redução do colágeno devido a idade as pessoas começam a diminuir a hidratação e elasticidade da pele, surgem rugas, flacidez, unhas e cabelos quebradiços e muito mais.

As pessoas que querem manter a sua juventude por mais tempo a dica é adquirir colágeno em cápsulas e em pó em lojas de produtos naturais ou em farmácias. O colágeno encontrado em farmácias e outros estabelecimentos pode ser ingerido através de alimentos como mocotó e geleia de mocotó, pois essa substância que está a venda é extraída do osso e da cartilagem do boi.

Portanto cuide-se e procure diferentes fontes para obter colágeno, como cremes de beleza, porque muitos deles trazem essa proteína em sua fórmula e não esqueça que a beleza e a saúde sempre andam juntas.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios