Como economizar tempo e dinheiro treinando em casa? Exercícios rápidos e eficazes

O orçamento e o tempo disponível cada dia são mais reduzidos, por isso gastar dinheiro em pagar uma inscrição no ginásio, treinadores pessoais e equipamentos para manter a forma não é previsto para muitas pessoas com renda e tempo limitado.

No entanto, para se manter em forma existem outras opções de exercício que você pode aproveitar sem ter que investir muito tempo e dinheiro. Você pode planejar a partir da privacidade do lar, disponibilidade de horário e acessibilidade uma rotina de exercícios que se adapte a você.

O treinamento em casa tem muitas vantagens e benefícios, um deles é que você pode realizar outra atividade no momento do treinamento como por exemplo: desfrutar de um programa de TV, escutar a notícia ou sua música predileta, dispor de suas ferramentas de trabalho, isso sim evita ao máximo as distrações e estabelece um horário fixo para o treinamento.

Equipamentos necessários para sua rotina de exercícios em casa

O primeiro passo para iniciar uma rotina de exercícios em casa é pensar que equipamentos você vai precisar para ficar em forma, para isso você deve tomar em conta o tipo de exercícios que você tem em mente realizar como: set de bandas de resistência, set de pesas (você também pode usar seu próprio peso corporal), bola de yoga, etc. Alguns destes implementos pode ser muito útil para empreender um plano de treinamento eficaz em casa com resultados benéficos que lhe farão sentir-se saudável.

Vídeo de exercícios em casa

Com os vídeos de exercícios não precisará de um treinador que guie sua rotina, além disso lhe manterão motivado e ativo. Você pode escolher um plano de treinamento que atenda aos tipos de exercícios que você deseja realizar, seu tempo disponível e a área do corpo que você deseja trabalhar. O interessante é que você não terá que sair de casa e também não se aborrecerá tentando trocar vídeos com amigos para realizar rotinas diferentes de tempos em tempos.

Experimente vídeos ao vivo através da web

Os vídeos online que você encontra na web são uma alternativa fantástica para fazer exercícios de forma agradável e divertida desde o conforto do lar. Há portais web dedicados exclusivamente a transmitir rotinas de exercícios e a dar conselhos para o treinamento sem riscos a lesões. A maioria destes exercícios são práticos, simples e rápidos de fazer e você pode adaptá-los ao seu dia-a-dia, geralmente têm uma duração de 15 a 60 minutos cada.

Baixe aplicativos do seu Smartphone

Se tiver um smartphone, faça o download de um aplicativo gratuito da loja de aplicativos. Escolha um programa de exercícios de acordo com suas necessidades e capacidades, e monitore seus avanços para avaliar os resultados.

Exercícios rápidos mas eficazes para realizar em casa

Se a falta de tempo e o cansaço são obstáculos para começar a exercitar-se, propomos-lhe alguns exercícios simples e rápidos para que se ponha em forma com um mínimo de atividade física. Lembre-se que não se trata de fazer exercícios uma temporada, mas sim transformá-los em uma rotina diária saudável sem ter que se deslocar a um ginásio ou a um parque.

Acorda todas as manhãs com a firme vontade de te exercitar, ao princípio talvez seja um pouco difícil mudar de hábito, mas se fores constante teu corpo sem dúvida alguma te agradecerá isso. Então, já sabe que com investir pouco tempo em realizar atividade física sem pisar um ginásio e alterar seu orçamento pode conseguir um corpo fitness.

Estes exercícios são eficazes para trabalhar o corpo em pouco tempo, realiza 15 repetições por cada exercício em 30 segundos, descansa depois de cada intervalo de 10 a 15 segundos.

Salto de estrela

• Coloque os braços para baixo sem separá-los do corpo
• Efetua um salto para cima levantando os braços e abrindo as pernas para formar uma figura de estrela.

Abdominais

• Deite-se com as costas no chão, dobre os joelhos.
• Coloque as mãos atrás das orelhas e abra os cotovelos.
• Tome impulso para frente para aproximar a zona do tórax a seus joelhos.

Agachamento na parede

• Apoia as costas na parede e flexiona os joelhos (posição de cadeira)
• Mantenha a posição por vários segundos até que sinta o peso de seu próprio corpo sobre suas pernas.

Flexões

• Coloque ambas as mãos no chão e mantenha seu corpo em linha reta
• Estica as pernas e eleva o corpo
• flexiona os cotovelos e desce até ficar perto do solo

Este exercício é exaustivo, realiza exercícios prévios de pré-aquecimento e poucas repetições.

Agachamentos

• Coloque-se de pé e dobre os joelhos
• Adota a posição semi-sentada
• Estica os braços para a frente
• Retorna à posição inicial e repete o mesmo procedimento.

Há muitas maneiras de exercitar-se sem pôr em risco o orçamento familiar e sem ter que dispor de muito tempo. Começa já, sem desculpas!

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios