Como fazer Mechas Californianas – Passo a Passo

como fazer mechas californianas
Muitas mulheres buscam por informações na internet de Como fazer Mechas Californianas, uma vez que essas mechas estão em alta na estação mais quente do ano. Para quem não conhece, as mechas Californianas são tipos de clareamento que surgiram nas praias de Califórnia, os surfistas passavam parafina nos cabelos, causando um efeito semelhante ao do sol.

As Mechas californianas para o verão podem ser adotadas pelas mulheres, pois proporcionam um efeito super natural e bonito, nessa matéria você vai encontrar um Passo a Passo para realizar a aplicação, confira:

Passo a passo Mechas Californianas

1 – Prepare o pó descolorante colocando duas medidas de pó para uma de água oxigenada, na volumagem de sua preferência, dependendo do efeito clareador que desejar e da cor já existente nos fios.

Divida os cabelos de orelha a orelha e separe em cinco partes: duas atrás, duas na frente e uma no alto da cabeça, prendendo os cabelos.

Solte uma camada de fios na altura da nuca e comece a aplicação da mistura do pó descolorante com o oxidante na volumagem escolhida.

Siga a técnica que reproduz o formato de letra W. concentrando o produto nas pontas, fazendo três mechas finas e paralelas, a uma distância de dois centímetros da raiz.

2 – Separe uma camada logo acima da anterior e passe o descolorante, usando a mesma técnica. Respeite a distãncia de dois centímetros da raíz e de cinco centímetros entre as mechas. Repetir o processo até chegar ao alto da cabeça.

3 – Aplique o produto por último nos fios do alto da cabeça.

4 – Na parte de trás, os cabelos ficam com três mechas largas e o produto mais concentrado nas pontas.

5 – Finalize a aplicação nas laterais, seguindo a mesma técnica em W. Deixe agir até clarear três tons da cor base.
mechas californianas como fazer
Observação: É importante ter habilidade e noções de química para realizar esse procedimento de forma correta, além disso você deve ficar atenta, pois alguns tipos de cabelo não suportam descoloração, principalmente cabelos alisados e já quimicamente tratados.

Então é importante, antes de realizar qualquer procedimento de forma precipitada, consultar um profissional para avaliar o seu caso e analisar se os seus cabelos suportam ou não o procedimento.

Vídeo Mechas Californianas

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios