Como Fazer um Jardim Vertical: Dicas, Fotos

como-fazer-um-jardim-vertical-7

Com a correria e poluição do dia a dia, muitas pessoas estão procurando formas de estar constantemente em contato com a natureza e a melhor saída é construir um jardim. Um jardim pode fazer parte de casas e apartamentos grandes e pequenos com muito ou pouco espaço.

O jardim vertical é uma ótima dica para quem mora em lugares pequenos, pois ele pode ser feito em qualquer parede e não atrapalha o espaço da casa. O jardim vertical pode fazer parte do quintal, área de serviço, sala de estar, cozinha, varanda e outros ambientes de uma casa ou apartamento.

Para fazer um jardim vertical, a primeira coisa a ser feita é escolher a parede, na qual ele será colocado, depois escolher se vai usar grades específicas para esse tipo de jardim ou tijolos encostados na parede. As plantas e flores mais indicadas para um jardim vertical são: samambaias, columéias, rendas-portuguesas, tostões, bromélias, orquídeas de espécies fáceis de cuidar e outras.

O local aonde será feito o jardim vertical deve receber luz do sol, de preferência indiretamente para não queimar as plantas e flores. Para quem curte reciclar a dica é fazer um jardim vertical com garrafas pet, bastando cortar a garrafa na parte do meio, colocar a terra e o adubo e colocar a flor ou planta.

Portanto se quer ter diariamente contato com a natureza, faça um jardim vertical em sua casa ou apartamento, assim poderá sentir o perfume da natureza pertinho de você. Lembre-se que é essencial cuidar muito bem do seu jardim vertical. Para se inspirar não deixe de ver as fotos da galeria.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios