Como Fazer um Jardim Vertical: Dicas, Fotos

como-fazer-um-jardim-vertical Manter o contato com a natureza é muito importante, principalmente para as pessoas que vivem na cidade com poluição, barulho e outros males da cidade grande.

Para quem quer estar diariamente em contato com a natureza, não há nada melhor do que construir um jardim em sua casa ou apartamento. Quem pensa que por ter pouco espaço em seu lar não pode construir um jardim, está muito enganado, pois existem diferentes tipos de jardins que vão desde os grandes que podem ser feitos em quintais, os pequenos comuns em varandas e quintais pequenos e os jardins verticais que podem ser feitos em qualquer parede e não atrapalha o espaço do ambiente.

O Jardim Vertical pode ser feito no quintal, sala de estar, área de serviço, cozinha, varanda e em outras partes do apartamento ou casa.

Algumas dicas para fazer um jardim vertical são: escolha a parede que será colocado o jardim vertical; escolha se vai utilizar grades específicas para jardim vertical ou irá colocar tijolos encostados na parede para colocar as flores e plantas; As flores e plantas mais usadas na confecção de um jardim vertical são: orquídeas de espécies mais simples, bromélias, tostões, rendas-portuguesas, columéias e samambaias. O local escolhido para fazer o jardim vertical precisa receber luz solar indireta para não queimar as flores e plantas.

Para aquelas pessoas que gostam de reciclar, uma boa alternativa é fazer um jardim com garrafa pet. Portanto qualquer pessoa pode ter contato diário com a natureza, só precisa ter força de vontade e usar a criatividade. Um jardim vertical é perfeito para lugares pequenos, porém quem quiser poderá fazê-lo em um lugar grande. Veja alguns jardins verticais nas fotos da galeria.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios