Cores Frias na Decoração: Fotos e Dicas de Como Combinar

cores-frias-na-decoracao-5

Um dos detalhes mais importantes numa decoração é a escolha das cores das paredes que sempre geram muitas dúvidas, pois existem aqueles que optam pelas tonalidades sóbrias e os que preferem usar as cores mais fortes e alegres para deixar o ambiente mais decontraído.

As cores usadas na decoração são muitas vezes responsáveis por causar sensações diferentes a quem freqüenta aquele ambiente, por isso também sua escolha é muito importante.

As cores frias que são principalmente o azul, violeta e verde estão super em alta, são associadas a água, céu e árvores, favorecem o descanso, são estáticas e se destacam por acalmar e dar suavidade ao ambiente, sendo que cada uma delas tem seus significados e esse conhecimento é fundamental na hora da escolha.

O verde deixa o ambiente aconchegante, oferece a sensação de liberdade e ajuda a diminuir o stress, já o azul que é a cor mais comum é considerada calmante e terapêutica e oferece mais equilibro ao espaço e por último a cor violeta que é muito usada na decoração moderna é considerada capaz de despertar sentimentos como o ódio e o amor, além de estimular o lado artístico.

As dicas de como combinar as cores frias na decoração são muitas, sendo que as principais é evitar exageros, saber combinar tons diferentes, usar as cores nas paredes ou nos acessórios que compõem a decoração, sendo que nas paredes é importante dar preferência aos tons mais leves, entre muitas outras.

Portanto dê mais estilo, originalidade e frescor a decoração da sua casa apostando nas cores frias que podem transformar o ambiente fazendo as pessoas se sentirem melhor neles.

 

 

 

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios