Tapetes para Sala de Estar

Cada ambiente de uma casa tem sua função, e para isso procuramos mobiliar cada um do jeito correto, muitas vezes queremos colocar uma coisa na casa mais não sabemos como combiná-la e isso ocorre com os tapetes.

Todos os cômodos da casa podem ter um tapete, só que o mais indicado é a sala de estar que é o lugar onde se recebe as visitas e o primeiro cômodo visto.

Os tapetes para sala de estar precisam ser do tamanho do espaço onde estão colocados os móveis, como os sofás a mesinha de centro, a televisão, nada pode ficar de fora do tapete essa é a principal regra do uso de um tapete. Outra coisa muito importante é se a sala for muito grande, e não encontrar um tapete do mesmo tamanho, o melhor é comprar dois ou três sem esquecer que precisam ser da mesma cor, senão vai parecer que a sala de estar está dividida.

Para chamar a atenção para o tapete é preferível comprar os com desenhos de figuras geométricas, como: círculos e quadrados. Já se quiser chamar atenção para a mobília o tapete tem que ser neutro.

Tapetes em cores escuras diminuem o ambiente, e os de cores claras aumentam o espaço. As cores mais populares são: amarelo, laranja, vermelho, azul, violeta e verde, essas cores além de muito bonitas tornam a sua sala de estar um ambiente confortável e elegante.

Os principais tipos de tapetes são: buclê, alto trânsito, pêlo cortado, patchwork e os confeccionados com fibras naturais. Para finalizar a decoração de sua sala, procure combinar o tapete com as cores das paredes e com os estofados, por exemplo, se as paredes e os estofados forem em cores escuras o tapete ideal é um de cor clara e vice versa.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios