Cuidados com a Pele do Rosto

Cuidados com a Pele do Rosto

Cuidados com a Pele do Rosto


Os Cuidados com a Pele do Rosto são muito importantes ainda mais na chegada do outono e inverno, a pele do rosto precisa de cuidados especiais para evitar o ressecamento. A exposição ao vento, ao frio e ao sol, faz com que seja importante verificar o também o tipo de hidratante mais indicado para o seu tipo de pele.

Os hidratantes mais modernos contêm vitaminas A, C e E, que combatem os radicais livres, responsáveis pela oxidação e envelhecimento da pele. Têm também filtro solar para proteger o rosto dos efeitos do sol no dia-a-dia.

Para hidratar o rosto corretamente, após lavar e tonificar a pele, coloque um pouco de creme nas bochechas e espalhe o produto com movimentos de dentro para fora e debaixo para cima. Na testa, use os dedos e espalhe o creme com movimentos ascendentes: das sobrancelhas em direção aos cabelos.

Não esqueça do pescoço. Espalhe o creme de cima para baixo com delicadeza. Além da importância da hidratação, os cuidados com a pele devem ser diferentes de acordo com a hora do dia, sendo indicado um tratamento específico pela manhã e outro à noite.

Durante a manhã, é importante que a higienização remova as secreções eliminadas durante a noite. Para lavar o rosto, utilize somente água morna ou fria, pois a água quente danifica a pele, causando rugas e ressecamento.

Utilizando sabonete específico para o rosto, faça movimentos ascendentes e circulares em todo o rosto,para eliminar impurezas. Por fim, enxágüe o rosto com bastante água. Sem esfregar demais o rosto, seque-o com uma toalha macia.

Durante a noite, a pele do rosto geralmente apresenta os efeitos das impurezas acumuladas durante o dia, como poluição, pó, maquiagem e oleosidade. Para a remoção dessas impurezas, o ideal é a utilização de produtos específicos, como loção de limpeza embebida em um algodão.

É importante também que jamais você durma sem limpar o rosto ou retirar a maquiagem, o que causa o envelhecimento precoce da pele. Para realizar a limpeza com algodão e loção, você deve espalhar o produto na testa, nariz, bochechas e queixo. Ao deslizar o algodão sobre a pele, faça-o sempre de baixo pra cima. Por fim, enxagüe o rosto com água morna.

Receitas Caseiras – Cuidados com a pele do rosto

Peeling Natural
Germe de trigo ou flocos de aveia misturados a uma colher de chá de sobremesa de mel contribuem para amaciar a pele do rosto. O mel é rico em proteínas, vitaminas e minerais. Ao mesmo tempo em que alimenta a pele, remove, com delicadeza, as impurezas da superfície.

Limpeza de Pele
Sobreponha três gazes quadradas e coloque duas colheres de sopa de flocos de aveia no centro. Junte as pontas da gaze, formando uma trouxinha bem firme. Utilize a trouxinha como uma esponja, molhando-a em água morna e passe-a no rosto, pescoço e colo durante 5 minutos. Finalize a limpeza lavando o rosto com água e espalhando um pouco de mel, deixando agir por 15 minutos. Lave o rosto novamente.

Máscara Rejuvenescedora
Para quem não se incomoda com o cheiro do ovo, uma boa dica é a aplicação da clara de ovo batida sobre a pele. A proteina presente na clara do ovo é reconhecida por suas propriedades de cicatrização.

Máscara para Pele sensível
O tratamento para pele sensível deve ser realizado uma vez por semana. Você deve retirar a polpa de 1/2 abacate e amassá-la com um garfo. Misture a polpa com 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas e 2 ampolas de vitamina E, fomando uma pasta. A mistura deve ser aplicada no rosto por 30 minutos, e deve-se evitar a região dos olhos.

Máscara Revitalizante
Em um pilão, forme uma pasta com 2 colheres de sopa de flocos de aveia e 1 colher de sopa de água. A pasta deve ser espalhada sobre uma gaze ou pano e colocada sobre o rosto. Deixe agir por 15 minutos e lave o rosto em seguida.

Pele Oleosa
Misture 1 clara de ovo batida em neve e 1 colher de sopa de sementes de erva-doce a 1 copo de iogurte desnatado sem sabor. Passe uma camada grossa da mistura sobre o rosto e cubra com folhas de hortelã. Após 20 minutos, lave o rosto com água fria para retirar a máscara. Após secar o rosto, aplique sobre o rosto um hidratante específico para seu tipo de pele.

Pele Seca
Misture em um recipiente 1 colher de óleo de amêndoas , 1 colher de sopa de mel e 1 copo de iogurte integral, sem sabor. Aplique uma camada espessa sobre o rosto e cubra com folhas de sálvia, por 20 minutos. Enxagüe o rosto com água fria e, após secar, aplique um hidratante específico para seu tipo de pele.

Pele Normal
Misture em um recipiente, 1 colher de café de óleo de canola, 1/4 xícara de chá de camomila concentrado (2 saquinhos/1 xícara de água fervente) e 1 copo de iogurte integral. Aplique a mistura sobre o rosto, cobrindo com folhas de manjericão, por 20 minutos. Após lavar e secar a pele, utilize um creme hidratante específico para seu tipo de pele.

Tônico Facial
Uma receita bastante utilizada pelas vovós é o pepino aplicado sobre o rosto. A polpa do pepino descascado ajuda a tonificar a pele e também para limpeza.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios