Cuidados com a Pele Sensível – Você Tem Pele Sensível, O Que Evitar

cuidados-com-a-pele-sensivel

Existem diversos tipos de pele e cada um exige o uso de produtos específicos, sendo que alguns tipos precisam de mais cuidados, como a pele sensível. Quem tem pele sensível precisa tomar cuidados redobrados, já que essa pele é mais fina, delicada e frágil.

A pele sensível tem pouca oleosidade e devido a isso ela adquire facilmente uma aparência áspera e tem facilidade para a formação de rugas. Esse tipo de pele também se irrita facilmente com as mudanças do clima e o uso de cosméticos, a pele sensível pode ficar vermelha, pode arder, aparecer manchas, descamar e muito mais.

A maquiagem que deve ser usada por mulheres com peles sensíveis é a mineral que é hipoalérgica, possui propriedades antiinflamatórias e calmantes.

Cuidados com a pele sensível

  1. Quando for limpar a pele sensível utilize apenas sabonetes específicos para esse tipo de pele.
  2. Na hora de secar o rosto passe a toalha sem esfregar.
  3. Aplique um hidratante para pele sensível todos os dias pela manhã.
  4. Use sempre filtro solar.
  5. Não use adstrigente.
  6. Limpe a pele com um fluído de limpeza.

Portanto se tem pele sensível tome muito cuidado, pois, por qualquer coisa ela pode ficar manchada, vermelha e até descascada, por isso só use cosméticos minerais, não esqueça do protetor solar com uma fórmula leve e lave o seu rosto todos os dias com o sabonete específico e aplique um hidratante. Com todos esses cuidados com certeza a sua pele sensível ficará perfeita.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios