Dicas para Cuidar da Pele no Inverno

dicas-para-cuidar-da-pele-no-inverno

A pele precisa ser protegida constantemente, ou seja muito se engana quem pensa que a pele só precisa de cuidados no verão, pois no inverno ela necessita de cuidados especiais para que não fique ressecada e com descamação. São muitas as dicas para cuidar da pele no inverno, basta procurar na internet e encontrar as que mais se adequam ao seu dia a dia.

 Dicas para cuidar da pele no inverno

  1. Faça hidratação – Todos os tipos de pele precisam de hidratação, inclusive a oleosa que necessita de um hidratante específico para ela.
  2. Utilize água termal – Essa água é rica em minerais, reforça a hidratação e protege a pele. Borrife-a algumas vezes por dia no seu rosto e corpo.
  3. Protetor solar – Mesmo nos dias frios é muito importante usar protetor solar, pois esse produto protege dos raios solares que estão presentes também nos dias frios.
  4. Creme de tratamento noturno – Adicione no seu dia a dia um creme de uso noturno, porque eles são ricos em agentes hidratantes e atuam durante o sono, com isso a pele fica mais jovem e bonita.
  5. Adstrigente e sabonete – Troque o sabonete em barra por um sabonete líquido e cremoso, já o adstrigente substitua-o por loções de limpeza com fórmulas leves.
  6. Produtos eficazes – Durante o inverno use produtos que contenham ativos que realmente funcionam para cuidar da pele não só do rosto como também do corpo, eles devem contar pelo menos com um desses ingredientes: manteiga de karité, lanolina, óleos diversos, glicerina, uréia e muitos outros.

Portanto se quer cuidar da sua pele no inverno siga as dicas acima que com certeza ficará com uma pele brilhante e saudável em todos os dias frios que vierem e por consequência poderá contar com uma pele perfeita em todas as estações do ano.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios