Dietas para emagrecer – Dieta da lua, água, proteína

dietas-emagrecer
Existem diversas dietas para emagrecer, Dieta da Lua, da água, de líquidos, de proteínas, e tantas outras nos deixam cada vez mais confusos e sem saber qual a melhor dieta para emagrecer. De acordo com estudos científicos realizados nos Estados Unidos, a eficácia de uma dieta não está na quantidade de carboidratos, gorduras ou ainda na fórmula ou método utilizado, mas sim na sua determinação de acordo com o código genético de cada pessoa.

Isso mesmo, é o DNA quem vai determinar o sucesso ou o fracasso de uma dieta. De acordo com os estudiosos do assunto, é por causa da predisposição genética individual, que algumas pessoas que já seguiram centenas de dietas, não conseguiram emagrecer. O estudo mostra que algumas dietas, como a da Dr. Atkins, por exemplo, que tem como base a ingestão de gordura, só funciona para algumas pessoas, enquanto que para outras a tendência é piorar.

Outras pesquisas já consideravam o fator comportamental, psicológico e físico na determinação de uma dieta mais eficiente, mostrando resultados positivos em alguns casos. Porém, essa nova abordagem que tem como base o fator genético possui comprovação científica através de experimentos realizados com mulheres acima do peso, provando que a perda de peso com uma dieta apropriada e compatível as características de cada uma é bem mais rápida e significativa.

Está comprovado que a diminuição da quantidade de gordura ou de carboidratos pode levar ao emagrecimento apenas se a redução de um ou de outro for adequado ao organismo de cada pessoa, ou seja, se for geneticamente programado para reagir bem a um determinado regime. Infelizmente, ainda não há nenhum tipo de abordagem desse tipo na maioria dos consultórios de nutrição, principalmente devido ao custo dessa análise, uma vez que a pessoa tem que fazer um exame específico para determinar qual seria melhor dieta para o seu emagrecimento.

Pontanto, as perspectivas são boas e com certeza, muito em breve, a dieta com base no DNA será a melhor de forma de emagrecimento a ser seguida pelas pessoas nos próximos anos.
Fonte: Resumo do Dia

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
  1. Edmundo
    18/07/12

    estas dicas foram muito importantes.
    obrigado

*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios