Pedras nos Rins: Sintomas, Causas, Tratamento

pedras-nos-rins

Todos nós estamos sujeitos a contrair doenças, algumas mais graves e outras mais simples, mais o que todas tem em comum é que causam desconforto e mal estar, afinal são doenças que significam que alguma coisa de errado está acontecendo com o nosso corpo.

Entre as doenças mais comuns está as pedras nos rins, essa doença ocorre quando a urina possui algumas substâncias em excesso. Essas substâncias podem originar pequenos cristais que com o tempo se transformam em pedras. O principal fator de risco dessa doença é a desidratação.

Os sintomas mais frequentes da doença pedras nos rins, são: dor na barriga ou nas costas, urina de cor diferente, vômitos, náuseas, febre, calafrios e outros, quando perceber um ou mais desses sintomas procure imediatamente um médico para acabar com essa doença.

Para tratar as pedras nos rins são utilizados diferentes medicamentos, como: bicarbonato de sódio, soluções fosfatadas, diuréticos, antibióticos e outros, em casos mais graves o mais indicado é uma cirurgia para a remoção das pedras. Embora essa doença não pareça ser tão grave, na realidade ela pode causar infecção urinária e até a morte, vai depender da gravidade da doença e os cuidados tomados com ela.

Portanto se está desconfiando que está com pedras nos rins, procure imediatamente um médico, pois, essa doença pode ser tratada apenas com medicamentos, só não se as pedras forem muito grandes, aí nesse caso o único procedimento indicado é a cirurgia. Então fique atenta a sua saúde e se cuide.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios