Sintomas da Gripe – Informações

Sintomas da Gripe
A gripe é uma doença contagiosa causada principalmente pelo contato direto com pessoas contagiadas, e é transmitida em consequência de tosses, espirros e fala das pessoas doentes, que acabam liberando no ar partículas contendo o vírus, podendo ser transmitida também pela secreção nasal, sangue e fezes.

Os sintomas da gripe são: febre, espirros, calafrios, tosse, fadiga, dores de garganta, musculares e de cabeça, sensação de fraqueza, congestão nasal, irritação nos olhos, entre outros, muitos confundem um simples resfriado com gripe, porém ela é muito mais grave e seus sintomas bem mais severos, sendo que sua recuperação completa leva de uma a duas semanas, podendo matar caso seja contraída por pessoas fracas, idosas, que tenha doenças crônicas ou que fumam.

Os indivíduos com gripe devem evitar a propagação do vírus, permanecendo se possível em casa deixando de frequentar ambientes fechados com muitas pessoas como: transportes coletivos, escolas, repartições, entre outros.

Para tratar a doença é recomendado: descansar bastante, beber muita água e sucos naturais de frutas, alimentar-se bem e tomar corretamente os remédios recomendados pelo médico.

Assim como em qualquer outra doença é muito importante que procure um médico para indicar o melhor tratamento, principalmente em caso de crianças pequenas e idosos, que se não forem tratadas adequadamente a gripe pode causar pneumonia, podendo assim ser fatal.

Portanto tente o máximo não ficar próxima de pessoas contagiadas, e caso fique gripado trate-se e tente não contagiar ninguém.

 

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios