Roupas com Dip Dye, Fotos e Dicas de como Aplicar a Técnica

No verão muitas novidades chegarão para dar mais estilo ao visual feminino, e todas as mulheres que não abrem mão de se vestir de acordo com as tendências da estação não podem deixar de usar roupas com dip dye.

Dip dye é uma técnica de tingimento feita em tecido para criar um efeito degradê e para fazê-la pode usar água sanitária, corante ou tinta para tecido, essa decisão vai depender do vai querer, se é apenas uma peça descolorida ou uma multicolorida.

Dicas de como aplicar a técnica dip dye:
– Primeiro escolha a peça que irá fazer aplicação que pode ser um short jeans, uma calça ou até mesmo uma blusa, antes de começar precisa saber que os tecidos mistos, que são aqueles que possuem mais de uma fibra em sua composição, aderem melhor ao tingimento.
– Se desejar apenas descolorir a peça precisará apenas colocar água sanitária em um balde e colocar a parte da roupa que deseja descolorir dentro dela por cerca de 2 horas, agora para poder ter uma peça mais colorida irá precisar de corantes das cores que mais gostar, além de luvas e de um balde.
– Para fazer a técnica dip dye e criar uma peça colorida deverá colocar num balde água quente e o corante, a quantidade vai de acordo com a tonalidade que desejar, misture bem e mergulhe a parte da roupa que irá tingir primeiro, se for um short pode tingir a barra, depois repetir o mesmo processo e tingir o restante do short com outra cor e por último tingir apenas o cós, obtendo assim uma peça de três cores.
– Para a cor durar mais coloque um pouco de sal na água com corante, e lembre-se que deve esquentar água para cada corante que irá usar e lave a roupa antes de tingir, podendo assim mergulhá-la ainda úmida.

Portanto parece complicado, mais com um pouco de paciência e trabalho poderá aplicar a técnica dip dye e assim poder contar com uma roupa colorida, descontraída e única para aproveitar o verão com muito estilo, e caso tenha dúvidas pode assistir aos vídeos disponíveis no youtube que ensinam muito bem como aplicar essa técnica.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios