Tratamento Caseiro para Mau Hálito – Dicas e Receitas

O mau hálito compromete socialmente a vida de qualquer pessoa, pois o mau cheiro expelido pela boca ao se comunicar espanta até mesmo seu melhor amigo.

O mau hálito é causado por restos de alimentos que ficam nos dentes depois de uma má escovação, pois as bactérias que ficam acumuladas na boca produzem gases que são lançados no ar quando falamos.

Existem muitas formas diferentes para tratar o mau hálito, começando por escovar os dentes e a língua depois de todas as refeições, usar fio dental, consultar um dentista periodicamente, tomar 3 litros de água por dia para deixar a boca mais hidratada, evitar o consumo de álcool e de café, não fumar, comer a cada 3 horas, fazendo em média 6 refeições por dia, e caso o mau hálito persista pode investir em alguns tratamentos caseiros como:

-Tenha sempre por perto cravo da Índia porque essa erva tem propriedades bactericidas que diminuem as bactérias da boca, e se mascada ela rapidamente reduz o mau hálito.
– Use 3 gotas 3 vezes ao dia de essências de ervas que são ótimas no tratamento do mau hálito, entre as quais estão a: alfafa, erva cidreira, alcaçus e outras.
– Escove os dentes e faça bochechos com chá forte de cravo da índia morno.
– Coma alimentos como laranja, maça, cenoura e abacaxi que contribuem na limpeza da boca.

Portanto são muitas as alternativas para nos livramos do mau hálito, porém se ele continuar será preciso procurar um médico, pois pode se tratar de problemas gastrointestinal ou gengival, ou até mesmo algo mais grave.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios