Alimentos Que Limpam os Dentes: Quais são

alimentos-que-limpam-os-dentes

Cuidar da higiene é essencial para quem quer viver em sociedade, pois, não há coisa pior do que uma pessoa suja perto da gente, ainda mais quando o problema se resume a dentes sujos. É verdade que a maioria das pessoas vive na rua quase que o dia inteiro trabalhando, estudando ou fazendo os dois, isso faz com que elas se alimentem fora de casa e não possam escovar os dentes, mas para esse problema existe uma solução que é ingerir alimentos que limpam os dentes.

Os alimentos que limpam os dentes são diversos, nos quais estão: cenoura, maçã, coco, castanhas, amêndoas, pepino, melancia, kiwi e muitos outros. Além dos alimentos citados, outros alimentos auxiliam não só na higiene da boca como também na saúde, são eles: alimentos integrais, vegetais, frutas frescas, queijos, leite e alimentos com vitamina C.

Embora esses alimentos limpem os dentes, a escovação tradicional com creme dental e escova de dentes é super importante todos os dias, se não tiver tempo após o almoço ou lanche, procure escovar os dentes pelo menos antes de sair de casa e antes de dormir.

Ficar com os dentes sujos é um completo desleixo, pois, além de ficar com mau hálito, gosto ruim na boca e espantar todas as pessoas que chegarem próximas de você ainda correrá o risco de ter cáries, placas, gengivite e outros problemas bucais bem mais graves.

Portanto cuide dos seus dentes porque eles são responsáveis pela a beleza e saúde da sua boca, caso não saiba como escovar os dentes corretamente pesquise na internet ou peça para alguém te ajudar, o importante é estar sempre com os dentes e a boca limpos, saudáveis e com cheiro agradável.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios