Benefícios do Alho

alho1
O Alho (Allium Sativum) é um vegetal da mesma família da cebola e da chalota. A substância que confere ao alho as sua propriedades medicinais é a alicina, que é um composto derivado do enxofre. Para que se possa obter a alicina o alho deve ser triturado ou esmagado. No Egito antigo o alho era usado para curar certas doenças, como a diarreia e as hemorróidas e os construtores de pirâmides tomavam-no para ganharem força e resistência.

Em 1858, Pasteur relatou a atividade antibacteriana do alho a qual tem vindo a ser verificada e confirmada por vários autores. Atualmente têm sido efectuados vários estudos para apurar as propriedades anti-cancerígenas e têm-se revelado bastantes eficazes contra vários tipos de cancros, como os cancros do tracto digestivo, do cancro da mama e da próstata. Para além destas propriedades sabe-se que também é protector do sistema cardíaco devido ao seu efeito anti-coagulante impedindo assim as plaquetas de se aglomerarem nas paredes das artérias. Ajuda também a reduzir a tensão arterial. Combate infecções de vários tipo, tem propriedades antioxidantes e baixa os níveis de colesterol.

O alho é rico em vitaminas A, B2, B6 e C, aminoácidos, ferro, silício e iodo. Não é por acaso que existe um ditado português que diz “Rijo que nem um alho” quando nos referimos a alguém saudável e forte.
Via: Artigonal

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios