Angiospermas – Características, Reprodução, Sementes, Tipos de Frutos

angiospermas-caracteristicas

No mundo podemos encontrar centenas de espécies de plantas e flores que embelezam o nosso planeta, pois, são cores, formatos e tamanhos que deixam todos impressionados com as maravilhas da natureza.

Angiospermas são as plantas mais complexas e evoluídas que temos atualmente na Terra. Essas plantas produzem folhas, caules e raízes. Na época da reprodução os angiospermas produzem sementes, frutos e flores. Esses vegetais contam com diferentes características, como: a flor da angiosperma é formada por vários elementos com o objetivo de reproduzir a espécie; As angiospermas caracterizam-se por um ciclo de vida com alternância de gerações que podem se reproduzir por meio de esporos ou gametas, entre outras.

A fecundação depende da transferência dos grãos de pólen que vão desde as antenas até a abertura superior dos carpelos. Quando esse processo é feito pelo vento a polinização é chamada anemofilia, quando for feito por um inseto se chama entomofilia, se for através de uma ave se chama omitofilia e por aí vai.

As sementes de um angiosperma é uma estrutura temporária que tem como função proteger o embrião contra a falta de água e a ação dos predadores. Além da semente as paredes do ovário iniciam um processo de crescimento que cria o fruto que é o ovário da planta desenvolvido.

Portanto os angiospermas são plantas muito bonitas e complexas que podem ser encontradas em várias partes do mundo com diferentes cores e tamanhos. Para quem quiser entender um pouco mais sobre esses vegetais pesquise na internet.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios