Bolsas de Tecido, Fotos e Passo a Passo

A bolsa é um acessório muito adorado pelas mulheres em geral sendo praticamente impossível encontrar uma que não leve uma bolsa a tira colo, afinal uma mulher prevenida vale por duas, e ter algumas coisas a mão sempre que precisar e em qualquer lugar é essencial para a mulherada que nunca se separa do seu celular, documentos, maquiagem, espelhos, cartões de crédito e tudo mais que cabe dentro de uma bolsa feminina.

As bolsas são bem variadas e se diferenciam no formato, estilo, tamanho, cor, material de fabricação, e uma bolsa super versátil, bonita, prática e que cabe muita coisa é a bolsa de tecido, ela é muito usada e pode ser feita em casa bastando apenas comprar um tecido bem bonito e ter alguma prática e facilidade para trabalhos manuais.

Passo a passo de como fazer uma bolsa de tecido:
– Comece separando o que vai precisar que é 60 cm de tecido duplo, podendo ser de chita ou qualquer outro de sua preferência e da cor que mais gosta podendo usar a estampa florida que está super na moda ou qualquer outra, além de agulha, linha, tesoura, e velcro de 5cm.
– Corte um quadrado de 50×50 cm, junte as duas partes pelo avesso e costure o lado deixando uma margem de 1cm, agora dobre ao meio, formando assim a saia da bolsa, e dobre mais uma vez só que no sentido contrário, e marque o centro fazendo um pique.
– Agora a partir do centro irá marcar 5 cm de cada lado, onde fará 3 pregas em cada lateral e repetirá o procedimento do outro lado, passe uma costura para segurar as pregas.
– Em seguida precisará cortar as alças com 52×9 cm cada uma delas, dobre cada alça ao meio e costure-as com as beiradas para dentro, depois passe um pesponto por fora, dando assim um belo acabamento nas alças.
– Para o cós corte duas tiras de 34×10, em seguida costure-as a bolsa colocando as alças e começando da primeira prega.
– Passe uma costura pela frente da bolsa e dobre o cós ao meio para dentro, deixando 1cm de margem para o acabamento.
– Agora deve fechar as laterais da bolsa pelo avesso e faça uma costura de 80cm no fundo dela.
– Para deixar a bolsa mais segura passe um ziguezague nas costura interna.
– Para finalizar costure o pedaço de velcro no centro de cada cós, assim poderá fechar a bolsa.

Parece complicado mais se ler bem, ver as fotos e prestar atenção em pouco tempo terá uma bolsa original feita por você, pode também enfeitá-la da forma que desejar colocando fitas e laço, depois poderá usá-la onde quiser.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios