Coca Cola Zero Faz Mal a Saúde?

Temos que ter cuidado com o que ingerimos seja alimentos ou bebidas, pois, alguns deles podem conter algum ingrediente que faça mal a saúde, por isso todo cuidado é pouco.

Está Circulando na internet um email que diz que a Coca Cola Zero foi proibida nos Estados unidos, porque nesse refrigerante está contido um ingrediente chamado ciclamato de sódio, que segundo pesquisas é nocivo a saúde humana. Os ciclamatos foram expulsos da lista de aditivos alimentares há mais de 40 anos, pois, foram feitas experiências com ratos que comprovaram que esse ingrediente é um forte causador de câncer.

Para a Anvisa esse email é um spam, já que o ciclamato de sódio faz parte da lista onde consta todos os aditivos que podem ser usados nos países do Mercosul, essa lista é utilizada como referência por todos os países do Mercosul para a aprovação de aditivos.

A Anvisa garante que o uso de ciclamato de sódio em alimentos desde que não ultrapasse o limite diário de 40mg para cada 100g de alimentos é seguro.

A Coca Cola Zero possui 24mg de ciclamato de sódio para cada 100 ml de refrigerante, ou seja uma pessoa adulta pode tomar mais de dois litros do refrigerante e não prejudicar em nada a sua saúde.

Portanto respondendo a pergunta: Coca Cola Zero faz mal a saúde? Claro que não, com certeza esse email foi escrito por alguém que não tem o que fazer, é claro que não pode exagerar, porque tudo que é de mais faz mal a saúde.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios