Alimentos para acelerar o metabolismo e dar energia

Alimentos para acelerar o metabolismo e dar energia

Alimentos para acelerar o metabolismo e dar energia


Nesse artigo você vai encontrar dicas de Alimentos para acelerar o metabolismo e dar energia, sem dúvida nenhuma, esses alimentos trazem diversos benefícios para sua saúde, além disso ajuda o corpo a queimar calorias, confira a lista:

Alimentos para acelerar o metabolismo e dar energia

1. Cereal com alto teor de fibra – procure por 5 gramas ou mais de fibras e não mais que 8 gramas de açúcar. Eu gosto de comer pelo menos um cereal quente (mingau de aveia) e um frio (granola com iogurte).

2. Maçãs – Ok, qualquer fruta fresco serve, mas maçãs são fáceis de pegar e levar, e são sempre fáceis de achar. Facilite pra você e tenha pelo menos 2 tipos de frutas frescas para escolher por dia.

3. Amêndoas – Sua “proteína portável” – o lanche de emergência perfeito ou combine-as com frutas e legumes. Cheias de proteína e gorduras saudáveis aceleradoras do metabolismo. Mas é muito fácil exagerar na dose – meça a porção em ¼ de xícara e coloque num saquinho para levar.

4. Ovos – Sim, eles fazem bem para você. Eles são considerados a proteína de melhor qualidade devido ao seu conteúdo superior de aminoácidos. Leva menos de 3 minutos para preparar um ovo.

5. Espinafre – Essa super verdura combina com tudo. Com somente 5 calorias por xícara, como não poderia?! Use-o em omeletes, wraps, saladas, acompanhamentos… a lista continua.

6. Iogurte – Grande fonte de proteína e bactérias vivas para auxiliar o seu sistema imunológico. Combina com aveia, frutas e cereais. MAS: Evite escolher os tipos cheios de Xarope de Milho de Alta Frutose (falarei desse vilão mais a frente). Leia os ingredientes. Eu prefiro fazer o meu próprio iogurte, com uma boa iogurteira, não levo mais de 30 minutos para preparar o meu iogurte livre de açúcares a aditivos.

7. Frango Grelhado – Ok, ele empata com o salmão grelhado (cheio de Omega 3). Uma das refeições mais versáteis e fáceis de preparar. E se preparado corretamente, delicioso também.

8. Feijão Preto – Cheio de proteína magra e fibras – o que pode dar errado? Feijão é uma grande alternativa para quem quer variar as fontes de proteína.

9. Molho de Tomate – Sim, tomates trazem grandes benefícios para saúde, mas em forma de molho, funcionam bem para adicionar sabor e poucas calorias nas suas refeições.

10. Chá Verde – Obrigatório de manhã. Contém menos cafeína, acelera o metabolismo e estimula o cérebro a funcionar mais rápido. Tudo que você precisa para um dia duro de trabalho, não é? BONUS: Ainda melhora o seu humor. Mas prepare o seu próprio chá e fique longe das versões prontas em caixinha.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
  1. Gabriel
    17/02/11

    olá não sei se a outra meg que mandei chegou então estou conferindo rs
    Adorei as dicas e vou passar a segui-las so gostaria de saber como fazer este chá verde, como e qual erva usar
    obrigado!

*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios