Decoração de Festa Junina para Sala de Aula

decoracao-de-festa-junina-para-sala-de-aula-4

As festas juninas estão chegando e é comum que elas ocorram em diversos lugares, principalmente nas escolas de todo o Brasil. Como acontece com todos os tipos de festas a decoração de festa junina é fundamental, pois, é ela que dá a cara da comemoração.

A decoração de festa junina para sala de aula é muito simples, por que ela precisa apenas de algumas coisas simples, como: bandeirinhas feitas com papel colorido ou de presente; bonequinhos vestidos de matutos confeccionados com EVA, espalhe pela sala de aula fogueiras, balões, milho e palha feitos com papel e muito mais.

A decoração de festa junina para sala de aula pode ganhar também bexigas coloridas espalhadas por pontos estratégicos da sala, barraquinhas que são muito comuns nesse tipo de festa e uma mesa cheia de comidas típicas das festas juninas. Para completar, os alunos tem que fazer a sua parte que é se vestir com as roupas típicas, usar chapéus e fazer pintinhas no rosto.

Uma dica para os professores é passar um trabalho sobre festas juninas, ele deve ser feito em uma cartolina e os melhores trabalhos poderão ser empendurados nas paredes fazendo assim parte da decoração e ainda deixando todos os alunos orgulhosos por terem feito um ótimo trabalho.

Portanto se é professora, siga as dicas acima e proporcione aos seus alunos uma festa junina inesquecível, lembre-se que é necessário fazê-los participar assim eles se sentirão importantes. Então mãos a obra e comece a pensar na decoração de festa junina de sua sala de aula.

 

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios