Doces de Aniversário Infantil: Fotos, Receitas

doces-de-aniversario-infantil-4

Nas festas de aniversário infantis o que não pode faltar são os doces que fazem a alegria da criançada e também dos adultos que deixam a dieta de lado e mergulham com tudo nessas delícias, e entre as infinidades de opções é difícil saber por onde começar, são brigadeiros, beijinhos, churros, suspiros, cupcakes, sonhos, cocadas e muitos mais.

As receitas de doces de aniversário infantil são super simples e aqui vão duas bem fáceis de fazer que ajudarão as mamães a caprichar nas festas de seus pequenos.

  1. Brigadeiro crocante
  2. Ingredientes:
  3. 1 lata de leite condensado
  4. 3 colheres de (sopa) de chocolate em pó
  5. 1/2 xícara de (chá) de creme de leite sem soro
  6. 2 colheres (sopa ) de castanha-de-caju triturada
  7. 1 colher (sopa) de margarina
  8. Castanha-de-caju triturado para enrolar
  9. Modo de preparar:
  10. Pegue todos os ingredientes coloque dentro de uma panela, leve ao fogo e mexa até soltar do fundo da panela, depois transfira o doce para um prato untado e espere esfriar, quando isso acontecer passe um pouco de margarina nas mãos, faça bolinhas, mergulhe-as na castanha e coloque nas forminhas. Dependendo do tamanho pode fazer mais de 40 brigadeiros.
  1. Beijinho
  2. Ingredientes
  3. 1 lata de leite condensado
  4. 1 gema de ovo
  5. 1 colher (chá) de margarina ou manteiga
  6. Coco ralado fino ou açúcar para enrolar
  7. Modo de preparar:
  8. Coloque em uma panela o leite condensado, a gema de ovo e a margarina, leve ao fogo baixo e misture até começar a soltar do fundo da panela, tire do fogo e espere esfriar. Unte as mãos com manteiga e faça as bolinhas, depois passe elas no coco ralado e coloque nas forminhas. Com essa receita dá para fazer 30 beijinhos.

Lembrando que caso não queira usar alguns ingredientes como a castanha-de-caju ou coco pode excluir ou substituir, e as quantidades informadas são só uma base de quanto pode fazer, sendo que para quantidades maiores basta dobrar ou triplicar a quantidade dos ingredientes, pois o importante é que todos comam a vontade.

 

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (1 votes, Média: 5,00 out of 5)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios