Como Fazer Pé de Moleque – Receita Fácil

como-fazer-pe-de-molequeOs doces são adorados por todos e suas receitas são super requisitadas, pois quando se come um doce a vida fica mais feliz. São muitas as receitas de doces variados que estão disponíveis na internet e o melhor é que a grande maioria conta com passo a passo bem explicado que pode ser seguido tanto por pessoas experientes na cozinha, como por aquelas que não sabem cozinhar.

Entre os doces procurados na internet podemos destacar o pé de moleque que é uma delícia feita com amendoim que faz muito sucesso em diferentes festas, sendo que ele é típico das festas juninas. Se quer aprender a preparar pé de moleque, siga à risca a receita abaixo.

   Receita de pé de moleque

  1. Ingredientes:
  2. 1 lata de leite condensado
  3. 3 colheres de margarina
  4. 1/2 kg de amendoim torrado e descascado
  5. 1/2 kg de açúcar
  6. Modo de Preparar:
  7. Ponha em uma panela a margarina, o açúcar e o amendoim. Leve ao fogo e mexa o tempo todo. Quando começar a formar uma calda, coloque o leite condensado. Mexa bem até a mistura desgrudar do fundo da panela. Unte um tabuleiro com margarina e coloque a mistura em cima. Deixe esfriar e corte em pedaços.

Essa é uma das formas de como fazer pé de moleque, como podemos ver a receita é fácil e qualquer pessoa pode prepará-la. Então se gosta de um doce de amendoim, faça pé de moleque para você, sua família e amigos, com certeza todos irão adorar.

 

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios