Evitar estrias na Gravidez

evitar-estria-na-gravidez
A gravidez é sinônimo de alegria, perseverança, prosperidade, crescimento familiar e diversas outras coisas, tanto para a mãe da criança quanto para o pai, que juntos comemoram cada minuto de vida do bebê enquanto está na barriga. Contudo, a gravidez também é sinônimo de diversas outras complicações físicas para as mulheres, como as indesejadas estrias.

Mesmo antes de estar grávida, muitas mulheres já sofrem de estrias na barriga, no entanto, quando ficam grávidas, as chances delas nasceram são bem maiores, justamente pelo fato de ser 9 meses de alimentação intensiva, onde a mulher precisa se nutrir bastante e, reunindo este a alguns outros fatores da saúde feminina, acabam nascendo as estrias que, certamente, podem ser evitadas.

Se você observar, a gravidez de mulheres famosas, principalmente modelos, cantoras e apresentadores de televisão, é super saudável, inclusive, quase não se da para notar a presença de estrias, justamente pelo fato delas conseguirem fazer as dietas tão importantes que previnem o nascimento das estrias. Essas dietas podem ser adquiridas em sites dessa especialização.

São cuidados que podem mudar a vida de uma mulher no futuro, pois as estrias, uma vez que nascem, só saem de onde estão com procedimentos cirurgicos, o que mesmo assim não é recomendável. Algumas das precauções para as estrias, é o uso constante de calcinhas com cintura alta, projetadas especialmente para mulheres grávidas, pois elas dão resistência à pele do adbômen.

Uma boa opção também é a utilização de cremes com propriedades nutritivas e hidrantes, também desenvolvidos especialmente para evitar as estrias que, somando a outras precauções, podem evitar ainda mais o nascimento delas. Outro fato na gestação que ajuda o nascimento das estrias, é o ganho de quilos, portanto, evite engordar muito na gravidez. Os médicos recomendam que a mulher deve chegar à 40 semanas (9 meses) com um aumento de 9 a 12Kg a mais do que tinha antes de engravidar.

Via: Zisno

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios