Furúnculo: Como Evitar, Tratamento

furunculo-como-evitar

Na vida nos deparamos com muitas coisas boas e também ruins, como as doenças que só chegam para nos atrapalhar e nos preocupar. Entre as doenças que embora sejam simples atrapalham muito a vida está o furúnculo.

Furúnculo é uma doença de pele causada por infecção que resulta em uma acumulação de pus e tecido morto. Se essa doença não for tratada a tempo pode se transformar em alguma coisa grave.

O aparecimento dos furúnculos é favorecido pelo uso de roupas muito justas, fumo do cigarro e pelo uso de substâncias gordurosas na pele. Devido a esses fatores e a muitos outros a bactéria penetra na pele e no início é apenas uma infecção superficial que logo se transforma em um furúnculo.

Para evitar o furúnculo, basta usar roupas mais frouxas, não fumar, nem passar produtos gordurosos sobre a pele, lavar sempre as mãos, usar toalhas limpas, trocar frequentemente as fronhas e roupas íntimas. O tratamento para essa enfermidade pode ser feito da seguinte forma:

  1. – Aplique no furúnculo compressas quentes e úmidas de água com sal.
  2. – Limpe o furúnculo com uma solução desinfetante, de duas a três vezes ao dia.
  3. – Nunca esprema, nem fure o furúnculo.
  4. – Se a enfermidade não desaparecer procure um médico.

Portanto se aparecer algum furúnculo cuide para que ele suma rapidamente e para evitá-lo siga as dicas do texto. Lembrando que o furúnculo é uma infecção causada por hábitos errados e sujeira, então se cuide para que nunca precise tratar de um furúnculo.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios