Sintomas da Gonorréia

Sintomas da Gonorréia

Sintomas da Gonorréia


A gonorréia é uma doença venérea, sexualmente transmissível e infecciosa, ela dá-se pelo contágio com a bactéria Neisseria gonorrhoeae. A forma mais comum de transmissão é por meio da relação sexual sem o uso de preservativo. Os sintomas da gonorréia em geral aparecem entre dois e três dias após o contágio e inclui, entre outros, dor ao urinar (em razão da inflamação da uretra), além de corrimento turvo e denso com odor desagradável.

A infecção pode se alastrar para outros tecidos urinários e genitais, para o reto e para as articulações, tanto no homem quanto na mulher. Se não for tratada pode levar a complicações como infecção generalizada, artrite, meningite e problemas cardíacos. Hoje em dia milhares de pessoas são contaminadas por esta doença, mas a prevenção é através do uso de preservativos.

Tanto a gonorréia, quanto outras doenças sexualmente transmissíveis, trazem sérios ríscos a saúde. Mas hoje em dia, as pessoas são bem informadas quanto ao uso de preservativos e sobre contágio de doenças tão sérias como estas. O ideal para evitar este mal é a prevenção. Não deixe a gonorréia te pegar, use preservativos e evite este mal a sua saúde!

Via: Radar da Net

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios