Respiração Boca a Boca – Passo a Passo

Respiração Boca a Boca - Como fazer

Respiração Boca a Boca - Como fazer


A Respiração Boca a Boca é uma técnica muito simples que pode ser feita por Bombeiros, médicos ou qualquer outra pessoa, confira um passo a passo de como realizar, sem dúvida alguma pode ser útil em momentos delicados.

Respiração Boca a Boca – Passo a Passo

1 – Cheque se a via respiratória não está obstruída. Estique o pescoço da vítima para que o ar possa passar: ponha uma mão na nuca e levante o pescoço; apoie a outra mão na testa e force a cabeça para trás.

Em seguida, abra a boca, pressione a língua para baixo e veja se não há algum objeto ou secreção impedindo a passagem de ar. Remova-o com os dedos.

2 – Se, com isso, a pessoa não voltar a respirar, afrouxe as roupas, mantenha esticado o pescoço da vítima e comece a respiração artificial.

3 – Feche as narinas da vítima usando os dedos da mão que está sobre a testa.

4 – Inspire fundo, abra sua boca e coloque-a sobre a boca da vitima (se for uma criança, cubra também o nariz com sua boca).

5 – Sopre o ar até que o tórax da vítima se movimente, como em uma respiração normal. Use força com adultos, suavidade com crianças.

6 – Retire sua boca, para que a pessoa possa expirar.

7 – Mantenha o ritmo de 18 a 20 respirações por minuto, no caso de adultos, e 15 a 18, no caso de crianças. Verifique sempre se a vítima não está recuperando seus movimentos respiratórios.

8 – Se a vítima voltar a respirar, interrompa a respiração artificial, mas não desvie sua atenção. Ela pode parar de respirar novamente.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios