Tomate é Bom para a Saúde e para a Beleza: Informações e Benefícios

Todos dizem que para manter a saúde e beleza é necessário ter uma alimentação saudável e variada, isso acontece porque cada alimento é constituído por nutrientes, vitaminas e proteínas que ajudam no bom funcionamento do organismo humano.

O tomate é uma fruta muito gostosa, tem formato redondo, cor vermelha, mas pode ser encontrada na cor verde, pode ser ingerida com diversos alimentos, inclusive é um ingrediente indispensável na preparação de sopas de diferentes sabores. Essa fruta é rica em licopeno, que é um agente anticancerígeno e antioxidante que entra nas reações em cadeia das moléculas dos radicais livres.

O tomate reduz as chances de contrair câncer no pâncreas, próstata e cervical, ele ainda protege o organismo de infecções causadas por bactérias e de problemas pulmonares e digestivos, ele também é um desinflamatório. Essa fruta possui vitamina A, complexo B e C, ácido fólico, potássio e cálcio.

O tomate é um grande aliado da beleza feminina, pois, ele é tonificante, refrescante, auxilia a circulação sanguínea, melhora as queimaduras de sol e trata as espinhas. Ele pode ser aplicado no rosto depois de um tratamento de beleza, nas peles oleosas deve ser aplicado todos os dias e nas peles secas uma vez por semana. O tomate também é muito bom para os cabelos, porque seu suco combate a queda de cabelo e a caspa.

Portanto o tomate é bom para a saúde e para a beleza, já que, ele possui diferentes substâncias que auxilia na regeneração das células do corpo humano, então se quer melhorar a sua saúde e ficar mais bonita, procure aumentar o consumo de tomate em suas refeições.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios