Como Esterilizar Mamadeiras, Dicas

Muitos bebês tomam nas mamadeiras leite, sucos e até iogurtes, na realidade especialistas não recomendam o uso das mamadeiras na alimentação infantil, mas elas são muito importantes na vida dos bebês e das crianças.

Antes de dar a mamadeira para um bebê ou criança um pouco maior deve lavá-la bem, mas não apenas com água e sabão porque muitos germes ficam armazenados nesse objeto devido aos alimentos que são colocados nele, principalmente o leite que atrai muitas bactérias. Então a dica é esterilizar a mamadeira, com isso todas as bactérias e germes morrem e seu bebê não correrá o risco de ficar doente.

Muitas mulheres se perguntam como esterilizar uma mamadeira, fazer isso é bem simples basta aquecer a mamadeira que pode ser feito de diferentes formas, nas quais as principais são: colocar uma panela com água no fogo de um fogão comum e esperar que ela ferva por cinco minutos, em seguida sem apagar o fogo ponha todas as partes da mamadeira dentro da água e deixe por mais cinco minutos, depois apague o fogo e a mamadeira já está esterilizada; outra forma é colocar dentro de uma vasilha todas as partes da mamadeira e aquecer no microondas por oito minutos.

Portanto cuidar da saúde das crianças pequenas é essencial, já que elas não podem se cuidar sozinhas, lembrando que crianças até nove meses de idade não possuem o sistema imunológico formado, ou seja, se elas ingerirem alguma coisa com bactérias ou germes poderá ficar muito doente ou até morrer.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios