Como Fazer um Jardim Vertical: Dicas, Fotos

como-fazer-um-jardim-vertical-3

Ter um jardim em casa é o sonho da maioria das pessoas, afinal de contas não tem coisa melhor do que ficar em contato com a natureza sentindo o cheiro das flores e plantas, além disso o ar fica mais agradável para respirar. Muitas pessoas que moram em apartamentos ou casas sem quintal acham que não podem desfrutar de um jardim, na verdade elas estão muito enganadas, pois, existem os jardins verticais.

Os jardins verticais são aqueles feitos usando como apoio qualquer parede da casa ou apartamento, as plantas podem ser fixadas na parede com estacas, ou então colocadas em prateleiras de madeira pregadas na parede, podem também ser empenduradas em grades de ferro e outros.

As plantas e flores indicadas para fazerem parte de um jardim vertical são as pequenas e as com crescimento lento. Procure deixar pelo menos dois centímetros de distância entre uma planta e outra. No jardim vertical as plantas podem ser colocadas em vasos, latas de alumínio e até em garrafas pet.

Quando o jardim vertical estiver pronto, aí que começará o trabalho, pois, como em qualquer jardim é preciso regar as plantas, cuidar dos insumos e podar sempre que necessário. Nesse tipo de jardim pode-se colocar todos os tipos de plantas e flores, porém as que crescem mais lentamente são as mais indicadas.

Portanto se conta com muito pouco espaço em sua residência e quer sempre estar em contato com a natureza, então faça um jardim vertical e caso ainda não saiba como fazer um, pesquise na internet que com certeza irá encontrar muitas dicas preciosas.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios