Dicas para Recuperar a Forma Depois da Gestação

A gravidez é um momento muito especial na vida de todas as mulheres, porém grande parte delas acabam se descuidando do peso e comendo tudo que ver pela frente, sendo que engordar nesse período é inevitável, contudo se investir numa alimentação balanceada esse aumento de peso será menor o que tornará mais fácil a volta ao peso normal.

Algumas mulheres chegam a engordar mais de 20 quilos durante a gestação, e quando o bebê nasce elas tem muita dificuldade para voltar a forma de antes, porém é preciso ter paciência porque o corpo sofre muitas mudanças com a gravidez.

Para se sentir bem e se tornar aquela mãe bonitona com o corpo em dia segue abaixo algumas dicas para recuperar a forma depois da gestação:

  1. – Faça uma dieta balanceada rica em legumes, frutas, verduras, cereais, carnes magras e outros alimentos saudáveis e ricos em vitaminas, levando em conta que é preciso comer bem porque está amamentando, mais com moderação;
  2. – Faça no mínimo 5 refeições diárias;
  3. – Evite alimentos como: frituras, molhos gordurosos, salgadinhos, creme de leite, carnes gordurosas, maças, biscoitos recheados, batata frita e outros desse tipo;
  4. – Faça exercícios físicos leves e respeitando o tempo, os mais indicados são caminhadas, pilares, ioga e os exercícios para o abdômen, já que, essa região fica flácida depois da gestação;
  5. – Se hidratar bem é super importante para manter a forma e para a produção do leite, então beba muita água, sucos naturais, água de coco e chá verde, tentando evitar totalmente o chá matte e o preto, bebidas gaseificadas especialmente refrigerantes a base de cola e cerveja que é muito calórica e ajuda a acumular gorduras no abdômen.

Portanto siga essas dicas e em poucos meses irá recuperar a sua antiga forma e ainda poderá desfrutar de uma vida saudável, feliz e mais longa para poder curtir muito a experiência de ser mãe.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios