Dieta dos Pontos Completa – Saiba como Fazer, Tabela e Dicas

Dieta dos Pontos Completa
As dietas existem aos montes todas com promessas de fazerem com que as pessoas fiquem magras em um curto espaço de tempo, o pior é que a grande maioria das pessoas acreditam na eficácia dessas dietas e as aderem sem se preocupar com a sua saúde.

A dieta dos pontos funciona da seguinte forma: as pessoas podem comer todos os grupos de alimentos, contanto que a pontuação seja a ideal para o seu tipo físico e idade, mas, essa dieta é muito perigosa, pois, cada alimento vale muitos pontos, por isso, para quem não quiser ultrapassar o número de pontos estipulado terá que comer muito pouco.

Para conseguir fazer essa dieta a pessoa precisa fazer uma visita a um médico e pesquisar quantas calorias tem cada alimento que ela consumirá, já que para saber quantos pontos vale cada alimento é necessário dividir a quantidade de calorias dele pelo número 3,6, assim saberá exatamente quantos pontos valem os alimentos que ingerir.

A seguir uma tabela com alguns alimentos e a sua quantidade de pontos:

1 torrada de pão integral = 10 pontos

1 fatia de queijo branco = 15 pontos

2 colheres de sopa de arroz = 20 pontos

1 banana-prata = 20 pontos

25g de chocolate = 43 pontos

1 pote de iogurte natural desnatado = 25 pontos

2 colheres de sopa de carne moída = 25 pontos

1 colher de feijão = 10 pontos

1/4 de abacate = 11 pontos

Esses são apenas alguns alimentos com a sua quantidade de pontos, para ter sucesso nessa dieta as mulheres devem ingerir no máximo 300 pontos diários e os homens 400 pontos por dia e ela é indicada para ser feita por no máximo 30 dias. Portanto nem pensar em ficar mais tempo fazendo essa dieta, senão a sua saúde será prejudicada.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios