Dobraduras, Arte em Papel: Como Fazer, Passo a Passo

dobraduras-arte-em-papel

Existem muitas maneiras de fazer arte, algumas exigem muitos estudos e outras só pedem que a pessoa tenha atenção, dedicação, força de vontade e talento. Entre essas artes está a dobradura de papel. A arte de dobrar papel e transformá-lo em algum objeto, item da natureza, animais e outras coisas começou com os orientais, porém hoje pessoas do mundo inteiro adotaram essa arte como hobby ou profissão.

A arte em papel mais feita e requisitada é a dobradura que dá origem a pássaros de diferentes espécies, nos quais estão o Cisne e o Tsuru. Para quem quer aprender a fazer um cisne usando apenas um pedaço de papel, veja o passo a passo abaixo.

  1.     Cisne feito com dobradura de papel, passo a passo
  2. Corte um pedaço de papel quadrado
  3. Faça um vinco
  4. Dobre as extremidades para frente
  5. Gire o papel
  6. Dobre as extremidades para dentro
  7. Dobre para frente
  8. Dobre a ponta para trás
  9. Em seguida dobre no meio
  10. Puxe para frente e ajeite o bico

O seu cisne feito com dobraduras de papel está pronto. Para quem não entendeu o passo a passo, basta prestar atenção na foto do texto que traz não só como fazer o cisne como imagens com cada passo para facilitar o aprendizado de pessoas sem experiência nessa arte.

Portanto se quer aprender a fazer dobraduras de papel, siga o passo a passo acima e dê uma olhada na ilustração, com certeza se seguir um passo de cada vez, no final poderá ver o resultado do seu trabalho que será um belo pássaro feito com dobraduras de papel.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios